quinta-feira

O Panel Station é Confiável? Não


O The Panel Station é um site de pesquisa que oferece recompensas em pontos. Três mil pontos equivalem a 5 dólares. Leva-se meses para conseguir tais pontos, e o pagamento, recebido no Paypal, acontece depois de 45 dias, mais ou menos.
Apesar dessa dificuldade, eu participava quase todo dia. Enviavam o link por email e cada pesquisa tinha uma duração média de meia hora.  Isso quando eu não era dispensado por "quota full"(cota cheia) ou "você não atende aos requisitos".
Também consegui vale-compra Submarino antes de perceber que pagavam em dinheiro.

Acontece que de uns meses para cá, o site está cada vez mais se tornando recluso. Em vez de expandir sua atuação, diminuiu o valor dos pontos. Antigamente, três mil pontos correspondiam a um valor maior em dólares.
Também não responde mais a dúvidas por email. Pelo menos já enviei três e não obtive resposta.

São muito rigorosos em todos os aspectos. Passaram até a colocar um captcha antes de iniciar a pesquisa. Se gabam de ter uma política de alta qualidade de pesquisas, o que inclui, mas não se limita a proibição de responder apressadamente e a fornecer falsas informações.
Faz algum tempo que fui alertado sobre responder de forma rápida, mas depois desse aviso passei a agir como uma tartaruga, embora não faça sentido levar 10 segundos apenas para informar minha idade. Mas é assim que eles querem, pelo visto, pois sem explicação baniram minha conta.
Digitei email e senha. Deu erro. Pedi para o sistema enviar nova senha e informou que meu endereço de email não existe.

Fiquei um pouco chateado porque mesmo que meu lucro fosse pouco, era alguma coisa(Quem não quer um lucro a mais?). Como também isso não é modo de tratar as pessoas, simplesmente banindo de um site, como se eu fosse spammer ou tivesse feito algum mal de propósito.
Na verdade, eu deveria me acostumar, porque muita gente na internet se sente poderosa. Acha que está lidando com um ícone ou um personagem virtual. Duvido fazerem o mesmo cara a cara.
Por outro lado, fica como um aprendizado para que eu valorize mais o meu tempo. Estou ganhando mais com outras oportunidades, como descrevo aqui no blog do que com pesquisas demoradas e sites exigentes como esse Panel Station. Gente e empresa arrogante merece é desprezo.

Lista de Reclamações