domingo

Como Perder Dinheiro - PTC


Neste artigo vamos saber por que não se deve usar PTCs.

Qual a diferença entre PTC e GPT?

GPT é "Get Paid To" ("Seja Pago Para"). É um site que oferece maneiras diversificadas de ganho, como pesquisas, tarefas e jogos. O usuário lucra de acordo com o que trabalha.
É muito comum que as pessoas confundam esse tipo de site com PTC, pois alguns GPTs têm o recurso de indicar referidos e banners que valem $0.0001. No entanto, dificilmente os lucros serão significativos através de cliques em anúncios.

PTC é "Paid To Click" ("Pago para Clicar"). Modelo de "negócio" que se aproveita de brechas nas leis de diversos países. São sites cujo objetivo é exibir quadradinhos ou retângulos contendo anúncios. Os usuários são incentivados a clicar em tais propagandas como forma de ganhar dinheiro.

Quem envia os anúncios são microempresas ou pessoas com os mais diferentes propósitos. Pagam ao site quantias entre $1 a $50 por mil cliques ou mais. O administrador do site fica com a maior parte desse valor e fraciona o restante com os clicadores.

Os valores variam entre $0.0001, $0.0005, e no melhor dos casos --por incrível que pareça é o melhor dos casos--, $0.1(1 centavo de dólar).
 Supondo cliques em dez anúncios de 0.001, o usuário vai ganhar $0.01.
Como é implantado um limite de 24h nesses cliques, ou seja, você não pode clicar numa grande quantidade de anúncios no mesmo dia, então, nesse exemplo, você ganharia $0.02 no dia seguinte(mais dez cliques).
Exemplificando que o valor mínimo para saque seja de $1, você levaria três meses e dez dias para  ganhar esse dinheiro. Raciocine um pouco. Mais de um trimestre para conseguir pouco mais de três reais. Isso sem ter certeza de que o site paga.


Dessa forma, é claro que os donos de PTC sabem que os usuários se sentem desmotivados. Por isso criaram planos de 'status':
"Seja membro bronze por $20 e ganhe 2 referidos alugados".
"Seja membro ouro por $75 e ganhe 4 referidos alugados".

São formas de tirar o seu dinheiro, pois não há nenhuma lógica nem garantia de que você vai recuperar o que pagou.

Suposição: você compra 20 referidos(20 pessoas para clicar), mas encontrará dois problemas:
1) não tem garantia de que eles vão clicar.
2) mesmo que todos clicassem, o seu ganho teria origem no dinheiro dessas pessoas, visto que elas só podem ganhar se pagarem.
Na prática, você estará participando de uma pirâmide financeira, tendo em vista que pagou para alugar ou comprar referido e espera que ele também pague para participar do esquema.
De fato é assim que funciona. Quando alguém diz que lucra com PTC, é porque ele está no topo da pirâmide. Os demais, que estão na base, que é a maioria, vão perder.



Piramide financeira



Conclusões


Para simplificar: se os ganhos prometidos têm origem no recrutamento de pessoas e na obrigação que as mesmas paguem, afaste-se disso. É PTC e você vai perder dinheiro.
Não seja influenciado pela falácia do apelo temporal. Veja o item 2.6.
Muitos crimes financeiros perduram por décadas.
Tampouco pague para trabalhar. Você presta um serviço e quem deve ser pago é você.