quinta-feira

Pesquisa Estudos-Sociais.com é Confiável ou é Golpe?

O site anuncia que faz pesquisas de mercado. Pelo seu registro você já obtém dez euros. A cada questionário que você responder, ganha cinco.
Para cada novo usuário que é inscrito por sua indicação, você recebe mais cinco euros.
Bom demais para ser verdade!

Mesmo desconfiando, eu me cadastrei. Até mesmo para avaliar profundamente. Logo eu esqueci da senha e pedi para reenviarem. O e-mail que recebi não mostrou meu nome de usuário nem senha.
Usei outro endereço para novamente me cadastrar com uma nova senha.
Dessa vez entrei no sistema e assisti a cinco vídeos. Em cada um, eles mostram cerca de dez perguntas. O mesmo se repete com o segundo vídeo e assim por diante. São exatamente as mesmas. Mostraram meus ganhos de vinte e cinco euros. Isso já foi no primeiro dia. Ficou ainda mais claro que é enganação.
€5,00, hoje, valem cerca de R$15,00.
No dia seguinte não consegui mais me logar. Bloqueram meu acesso propositalmente.


Eles dizem que só é possível responder a cinco questionários diariamente. Então, vamos ao acerto de contas: €25,00 * 30 dias = €750,00. São mais de R$2,178,00!!! OBA! Quanto dinheiro! Já pensou receber tudo isso por assistir a propagandas? Seria uma bela renda extra.



Quantos prêmios!




De acordo com o scamadviser.com, o site é novo e envolve um país de alto risco.
Isso significa que alguns países têm má reputação. A Rússia é um exemplo. É comum que pedófilos registrem e hospedem imagens em servidores russos. Muitos criminosos também registram domínios naquele país. Anos atrás recebi muitos spams de servidores russos oferecendo drogas contra impotência e outras para emagrecer. Como também me deparei com fotos de abuso infantil. Acredito que isso tudo seja em razão de que lá, as leis não são muito rigorosas.

Não estou condenando os sites russos. Como em qualquer lugar, na Rússia existem pessoas boas e ruins. Só estou dizendo que muitos se aproveitam das condições apontadas.

O Scam Adviser alerta que o www.estudos-sociais.com pode ser alemão ou russo.
Recomenda cuidado(55%) e informa que o dono está usando um serviço para esconder sua identidade.


Se você quiser registrar-se mesmo assim(você é livre para duvidar da minha avaliação), a única coisa a perder é o tempo.
Recomendo que você use uma senha exclusiva. Muitas pessoas usam a do e-mail, do Facebook etc. Isso é muito perigoso, pois você pode estar entregando diversas informações e até perdê-las. Muitos se lamentam: "Ah, meu e-mail foi invadido". Desculpe, mas dificilmente isso acontece. Na verdade é a pessoa que usa uma senha muito fácil, como data de nascimento, ou usa a mesma em muitos lugares. Ou ainda digita senhas de banco em páginas falsas: sites que aparentam ser de uma instituição, mas a barrinha de endereços mostra claramente que é outro site.



phishing
Sempre preste atenção à barra de endereços do seu navegador



KeePass, Ótimo Gerenciador de Senhas




Apesar dessa mentira do "Estudos Sociais", não desanime. Existem ótimas oportunidades para ganhar dinheiro na internet. Nem tudo é falso.